segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Cartas a B # 2

Olá, Meu Querido B'ovsky!

Infelizmente as minhas pausas no trabalho são ao fds (lol)...nah, para ti há sempre um tempinho, embora não dê para grandes elaborações...sai directamente do coração sem passar pelo intelecto...

Sim, a ópera do alka seltzer escreveste-a tu enquanto estavamos sentados no "sopinha de massa" a lanchar des croissants aux chocolat, e foi-nos encomendado por um professor de português qualquer (sei que foi antes do 10º ano)....e sim, nós bem que lhe mostrámos os adjectivos todos!!! Mais tu do que eu, mas enfim...vissicitudes de quem não deve muito à criatividade...

A Normandia não está nos meus destinos a visitar, mas quem sabe um dia não vá lá ver esses póneis escovadinhos... Mas ainda bem que continuas a gostar de campo e verde e frio...é sinal que continuas "parecido" ao B com quem eu cresci...

A Bjork é nórdica...não gosta cá de ser popular e tal, fotos e tal, red carpets e tal...eu percebo! Interessa é que ela tem talento para dar e vender...

O Saramago, bem que eu gostava de te oferecer as Intermitências...sim, o livro ou as "sinopses" do livro indicam isso, que é sobre uma população que deixa de morrer de um dia para o outro porque a Sr.ª Morte (no livro ele fala em morte, com letra pequena e tudo) decide tirar uns diazinhos para si...mas ao início não se percebe que seja por isso...as pessoas simplesmente deixam de morrer e depois, metade do livro, é só imagniar os problemas sociais, logísticos, políticos e religiosos que isso implicaria. Esta parte é a verdadeira seca...tá bem escrito e tal, mas desespera-se um bocado quando pensamos que ainda falta mais de metade do livro para acabar...a parte boa é que, a meio do livro começa a ser desvendado o verdadeiro motivo pelo qual se deixou de morrer...e começa a ser o mais lindo livro d'AMOR que já li na vida, a seguir à "sombra do vento", claro...

A eterna dualidade beyoncé vs shakira...eu cá é beyoncé...muito mais classe...a shakira até devia ser a minha preferida, que é do meu signo, compõe a própria música e ainda é activista dos direitos humanos da colômbia, mas a beyoncé é mai linda!!!! E canta com melhor voz...vejo pouca versatilidade na voz da shakira...enfim...assuntos de merda...

Já esse Mike, epá, sim, lembro-me do Moonlight shadow mas já naquela altura achava uma verdadeira seca...não me entra, mas deixa lá isso...

Que engraçado! Tu vês as séries e pensas ao mesmo tempo...eu levo aquilo de bandeja...como tudo e nem penso...é isso que gosto...não pensar...

Ora bem sobre os preços, posso dizer-te que se antigamente era verdade que se ganhava pouco mas era tudo barato, esquece lá isso agora! Tudo é o dobro do que era d'antes...tipo um rissol seria no máximo uns 90 escudos e já era muito, agora se arranjares um por menos de 1€ é um verdadeiro achado...e a TV Cabo (só, sem telefones, nem nets, nem cenas extra) custa-me €30,96 todos os mesinhos...sim, ganha-se menos e paga-se mais, e os mais ricos, nem refilam com o preço...

Muçulmanos queridos com as mulheres?!? Isso existe? E judeus? Para se ser judeu, B, é preciso ter-se Fé, tanto como um católico, e isso não nasce de um dia para o outro...só mesmo nos gatos ;-) Eu diria até que é preciso mais Fé para ser judeu por causa da história da circuncisão...uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

E sim, gostamos é de festa, mas a festa dos portugueses é de facto muito merdosa...é santas padroeiras como desculpa, é Quim Barreiros sempre a tocar, frangos assados a acompanhar, as rifas e as eternas bebedeiras...não tem a mínima classe...e sim, em Paris de França, até mandar alguém à merda deve ser digno de filme....

Como é que se faz quando nos sentimos "bons demais para" qualquer coisa? Está-me a acontecer pensar isto em relação a tudo na vida...será que é uma fase, falta de poder analítico, excesso de ego ou simplesmente depressão?

Avizinha-se consulta grátis...

Am I that good?

Beijinhos cheios de saudade...

PS - Um dia destes mais para o ano, vou aí visitar-te num fds...tou com vontade de desopilar...(sempre gostei muito desta expressão)

0 Paradigma(s) do Outro: