segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Carta a B # 3

Hola, Chico! (para ler com sotaque castellano, por supuesto)

Vim no Sábado das minhas férias de Madrid. Gostei (só gostei). As gajas são giras e arranjam-se (embora nos furem os tímpanos com as suas conversas "à la metralhadora"). Há montes de lojas bonitas. Mais movimento às 6 da manhã que às 6 da tarde. Boa comida. Muita arte. Muito jardim. Muito edifício lindo. Muita avenida. Muita poluição.

Agora estava tantada a ir visitar-te. Não sei se vá este ano ainda (nos feriados de Dezembro) ou por altura dos meus anos...Diz-me tu?

Só depende de ti...

Tenho saudades!

Amei Camille. Mesmo. Vou arranjar as músicas para o meu iPod...

Desculpa só responder agora, mas isto tem estado duro e para te responder, é preciso que a veia literária pulse, ou que tenha uns segundos de calma. Como não estou a ter nenhum dos dois hoje, decidi ainda assim tentar a minha sorte e escrever-te...

Ora, em respondendo às tuas perguntas:

- Sim, na realidade até penso bastante na vida enquanto vejo estas séries, e isso até me faz bem!

- Nim...já trabalhei muito e é por picos, mas em geral cumpro as 07h30 diárias...e às vezes faço mais, outras faço menos, mas eu tenho uma coisa chamada "isenção de horário" e que me dá mais uns cobres ao fim do mês. Tanto dá para o mais, como para o menos. Tenho é de ter o trabalho feito a horas...

- Bem, O Manel tá-lhe a dar na foto. Nunca pensei que ele fosse tão bom! Lembro-me d'ele tirar 1400 fotos das vossas férias em Alfaiates, mas era com as máquinas antigas. Agora, isto, de facto, não estava à espera...fiquei fã do Pai Manel. Ele que continue que tem muito talento!

- A Fé. A Fé é uma coisa muito pessoal, a minha pelo menos. Não acredito em Fátima. Nem nas Lourdes. Mas acredito no meu Deus e em Jesus e nos seus ensinamentos de amor e respeito ao próximo. Os homossexuais deviam casar todos, toda a gente tem o direito ao aborto, os padres são hipócritas, o que faz com que algumas correntes sejam hipócritas também. O papa está lá longe. Tenho um padre na paróquia do Campo Grande que amo de paixão e cujos sermões ao Domingo me falam ao coração. O importante é tu encontrares uma comunidade onde te sintas bem e onde o padre não seja castrador e chato. Este é um que aparece muito na tv chamado Victor Feytor Pinto. Amo-o de paixão. Menos quando ele vai defender o direito à vida na questão dos abortos.

O amor da minha vida...prefiro nem falar sobre isso...talvez um dia...

Muitos mas mesmo muitos beijinhos e obrigada por me teres deixado reencontrar-te,

Inox

0 Paradigma(s) do Outro: