segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Uma Primavera


Ontem fez 1 ano que nasceu a pequena "Perú Gordo". Foi a primeira gravidez e nascimento que acompanhei de perto e, talvez por isso, me sinta tão próxima.

Lembro-me de ter acordado com uma sms às 7 ou 8 da manhã de Sábado, dando conta do sucedido. Li e reli para ter a certeza de que estava acordada e a compreender bem. Assim que me apercebi que era mesmo verdade, os meus olhos encheram-se de lágrimas mas a sensação que as acompanhou não foi de desespero nem de angústia. Foi de um enorme bem-estar, realização, continuidade. Não posso dizer que tenha chorado (embora tenha sido essa a expressão física), mas foi certamente a primeira vez que o fiz acompanhada de felicidade.

A festinha deu uma trabalheira, mas foi muito divertida. No sábado, cozinhámos os doces todos durante uma tarde divertida e ontem dispusemos a mesa com todas as iguarias que fizemos e as que nos iam chegando com os convidados mais chegados.

Matei saudades, estive com as pessoas a quem mais quero neste mundo. Ontem fui feliz.

A Perú já tem muitos dentinhos, já diz Mamã, Papá, Cão e Bebé, já se põe em pé e faz o malabarismo de subir para a cama dos Pais sozinha. É a menina mais calminha e doce que conheço. E também a mais linda de todas. Olho azul, cabelo loiro-sueca. Vai partir muitos corações, é o meu vaticínio.

E, como se não bastasse, é filha do meu velho amigo P e minha (não tão) nova amiga H. Tenho pela Perú um amor tão grande como se fosse uma dos meus sobrinhos de "sangue".

Para recordar, aqui fica uma foto tirada do telemóvel do Papá, com a pequena Perú quando ainda tinha 1 dia de vida.




0 Paradigma(s) do Outro: