segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

A Cidade Eterna


Estava a aproveitar os últimos momentos dos 15 minutos que paguei para ir à net, quando me lembrei que podia deixar um post só para marcar que foi escrito num IP situado na esquina da Corso del Rinascimento com a Corso Vittorio Emanuele. Foi o que fiz ontem...


E o que disse, estava mesmo a senti-lo, aliás como sinto tudo quanto digo. Às vezes sinto é mais com que aquilo que digo, mas isso são outras núpcias.


Sobre esta Viagem proliferarão posts que nem cogumelos, mas hoje, que tenho de descer à realidade, queria apenas dizer-vos que mudou a perspectiva que tinha da vida e de como quero vivê-la.


A realidade não me parece tão negra hoje. Aliás, há muitas coisas boas reservadas para mim aqui neste mundo...basta escolher vivê-las.


Até o ritmo a que bate o meu coração desacelerou...


Procurava Paz com esta viagem. Paz e perspectiva. Estou em Paz. E com uma nova perspectiva.


Missão Cumprida!


Amanhã, amadurecerei ainda mais os lugares, os sorrisos e as cores e decidirei (ou não) revelar-vos My Favourite Spot in the Eternal City...


Hoje só quero viver as recordações em silêncio!


Foto do dia: Sant'Agnese in Agone, Piazza Navona

Nota: Perdoem-me mas a máquina fotográfica não alcançava melhor que isto
Agradecimento: Àquele alguém especial que me falou ao coração no dia do meu aniversário, precisamente no momento em que estava no topo da Cúpula da Basílica de São Pedro, num dia de sol radioso. O meu coração era luz.


1 Paradigma(s) do Outro:

Vasco Ribeiro disse...

Isso é que é "falar"! Ainda bem que essa viagem até Roma te fez sentir bem e te proporcionou estares de bem com a vida e contigo mesma. Que assim seja sempre que viajes. Penso que viajar tem esse lado bom de tranquilizar e abrir horizontes.
Ainda não tive a oportunidade de ir a Roma, mas não deve demorar muito. Tenho a certeza que é magnífica, mas não sei se consegue bater a minha querida PARIS!
Aquele abraço,