quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Fim


Fim. The End. Fin. Final. τελος. Einde. Fine. конец.


O início de um novo ano é pautado por grandes decisões que, naturalmente, andam de mãos dadas com grandes mudanças.


As minhas podem não ser grandes decisões mas são simples. Tratam-se de pequenos suicidios, pequenas mortes, pequenos fins.


Fim #1 - Parar de sonhar acordada. Viver a realidade, deixando os sonhos para a parte do dia a eles destinada: a noite.

Fim #2 - Deixar de ser preguiçosa. Beber litro e meio de água por dia. Ir ao ginásio 3 vezes por semana, nem que a vaca tussa. Correr 8 Km todos os fins-de-semana, chova ou faça sol.

Fim #3 - Stop pampering myself every day. Mereço bem o dinheiro que ganho com o suor do meu trabalho e os pequenos grandes miminhos que compro com ele, mas também preciso de juntar algum para "fins" maiores: dar férias vitalícias ao Oásis que me acompanha sempre e nunca me faltou, contratar uma colaboradora que me poupe às tarefas domésticas, adquirir uma máquina que me lave a roupa, trocar o caixote enorme que transmite radiações electromagnéticas intensas, planear a viagem ao México, and so ion and so ion.

Fim #4 - Parar de trabalhar toda torcida e com as pernas cruzadas.

Fim #5 - Parar de chegar ao trabalho e começar a produzir 30 horas depois. I'm a morning person. Utilizar isso a meu favor.

Fim #6 - Parar de pensar em ti. Cada pensamento será punido, convertendo-se numa moeda que reverterá a favor de um mealheiro para as férias.


E pronto...penso que o primeiro e o último Fim são os mais difícil de realizar. Logo, o enfoque do ano será contrariar a minha natureza e empenhar-me na árdua tarefa de descer à terra e lidar com a dura realidade.


Assim, irei contabilizar semanalmente a soma que ponho na caixa. I'll keep you posted.

2 Paradigma(s) do Outro:

Anónimo disse...

Respondendo à tua pergunta... sim e aquele é o meu blog.

Em parte devo-o a ti, ou melhor, ao teu blog. Ver o teu foi um dos motivos que me levou a criar o meu. Admito que sou completamente verdinho nestas coisas, aliás deve dar para ver pelo que se apresenta por lá... mas hei-de melhorar! Bem, posso considerar que está "under construction".

Deixo-te aqui um elogio muito grande, pois tenho gostado muito, de muito do que escreves. Excepto o Alemão! Estou fora... Sou teu leitor assíduo. Continua...

Anónimo disse...

bom comeco