segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

A pedido de várias famílias...


Como de costume, por altura do meu aniversário, chovem telefonemas a perguntar para quando a festa de arromba do costume...


Pois é, este ano irão ter que esperar...se não vejamos:


#1 - Esta semana vou embora na 4ªF e volto Domingo. Talvez não volte tão cedo! Sabem como é: "Italians do it better!"...

#2 - Detesto jantaradas a meio da semana. Depois há sempre os cortes que não querem ir "balhar" porque têm não-sei-o-quê no dia a seguir...

#3 - No outro fim-de-semana, que tem 4 dias, é Carnaval e por isso, não poderia perder a tradição familiar de o festejar em terras de Loulé, descansadinha à beira-mar e, como companhia, o viciante livro do momento "O Setimo Selo" de José Rodrigues dos Santos, ou o "Orelhas" para os amigos...

#4 - Outra vez a semana, em que nem pensar em organizar um jantar...

#5 - Eis que chegamos ao derradeiro fim-de-semana das comemorações do trigésimo aniversário do nascimento desse grande génio da cultura portuguesa, a autora deste mui nobre blogue. Sexta-feira o jantar será servido para um grupo de amigos e sábado, terá lugar outro jantar para outro grupo de amigos.


E porquê essa cisão, perguntam ustedes?


Elementar, Meus Caros: dada a infinidade de paradigmas-mosaico que compõem o meu ser, há traços de personalidade que aprecio em cada um dos meus amigos, que poderão ser considerados opostos entre si. Por outro lado, com a sabedoria que a idade me vai trazendo, oferece-me dizer que lá porque eu amo cada um dos meus amigos não quer dizer que eles se amem uns aos outros, antes pelo contrário. Assim, para me poupar a dissabores, irei dividir as pessoas por afinidades.


Mas garanto que a espera irá valer a pena!


Em breve, receberão o belo do convite com as instruções e o meu NIB em letras garrafais ;-) para generosas contribuições!


Para vos poupar a comentários jocosos, esta parte do NIB era só uma piadinha comum que ilustra bem o meu "xitéx" de hoje.


Este ano, aqui junto a Wish List:


- o gato ou gata, desde que:

i) ainda seja pequenino(a) (mas com mais de 2 meses para não ser afastado do calor de sua Mãe antes de tempo)

ii) seja mansinho(a) (para não me dar cabo dos cortinados de seda selvagem)

iii) não tenha sido comprado(a) numa qualquer loja sub-humana de revenda de animais.

iv) o Pai sempre disse que se tivesse um gato em casa, nunca mais me visitaria, pela crueldade que é mantê-lo sozinho todo o dia. Parece que ainda o ouço "Ou o gato ou eu!". Assim como assim, o Pai raramente me visita...

- uma planta verdadeira, comprida e frondosa para dar vida à sala e para me redimir de ter assassinado à míngua de hidratação as minhas plantas Mena, Renato e Ciclone no Verão passado. Cheguei de férias e o cenário era de desolação. Fui negligente, mas consegui ressuscitar o Renato e o Ciclone, à força do CPR de plantas Substral, mas a Mena (Orquídea) que P me ofereceu há 6 anos não sobreviveu ao episódio traumático.


P, as orquídeas são muito sensíveis a variações de luz, temperatura, humidade e substrato mas são plantas muito resilientes. A primeira vez que a flor caiu pensei que a planta tivesse morrido. Dois anos depois, desabrochou novamente. Mudei de casa. Levei-a comigo. Mudei-a de vaso. A flor caiu novamente. Continuei a regá-la todos os dias até ao derradeiro episódio do homicídio continuado destas férias...


Mas foi a planta mais bonita que tive até hoje...como a nossa improvável amizade...






1 Paradigma(s) do Outro:

Divinius disse...

O tempo perde-se entre as dunas e o céu cumprimenta o dia em amor.
Os pássaros esvoaçam entre a tundra uma flor desperta a beleza ausente à toda a dor:)