sábado, 30 de agosto de 2008

O Reencontro de Velhos Amigos


Penso que uma das características que melhor me define será o enorme saudosismo que pauta os meus pensamentos. Sinto sempre imensas saudades de pessoas, de lugares, de cheiros, de sensações.


Contudo, este saudosismo não invalida que seja, em simultâneo, uma pessoa virada para o futuro, que planta sementes, na antevisão dos frutos que deseja colher.


Tenho é um enorme defeito: esqueço-me depressa dos motivos que me fizeram afastar de determinada pessoa. Não guardo qualquer rancor. E se o faço durante uns meses, trata-se apenas de uma estratégia de defesa, para poder viver um luto saudável e continuar em frente. Reconheço a essa pessoa para sempre a importância que teve, a certa altura, na minha vida. Sinto-me grata por ter convivido com ela. Sinto que também não sou esquecida.


E a vida tem destas surpresas. Tive o privilégio de ter conhecido uma alma criativa no início da minha adolescência e de quem fui companheira até aos primeiros anos de vida adulta. Companheira, leia-se, quase irmã. B, foi o irmão que eu nunca tive.


Esta semana esforcei-me por encontrar a ponta do fio que me levaria de volta até ele, até Paris. E encontrei, mas como ainda não sabia se era mesmo ele ou não, pedi-lhe que me desse a certeza e a resposta fez-me pensar...


"Tu és engenheira do ambiente e gostas de sol, de dançar e de bifes da Portugália, eu sou psicólogo (enfim, tenho o curso), gosto do frio e de qualquer bife mal passado (de preferência a esguichar sangue). Tu chamas-te IFV e eu BLPA. Morávamos na mesma rua quando éramos putos, para além da I e do P éramos amigos da Ana Luísa, do Daniel, do Diogo, do Pedro, do Xano... Chega assim?? [-:"


...pensar que a nossa essência fica no coração de quem nos ama. A definição objectiva (e abreviadíssima) de IFV permanece. Nada mudou.


Nem mesmo tudo aquilo que sentia por ele...


Obrigada por seres o meu Sol e a minha Dança esta semana...foi uma dádiva reencontrar-te. Só espero nunca mais perder-te...

3 Paradigma(s) do Outro:

Anónimo disse...

Aquilo que dizes ser um defeito, será realmente defeito?

IV disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Lindo! Tu encantas Inese!

E sim, sem dúvida que nos ficas no coração!

Mas é bom seres assim. Sabes saborear bem melhor os reencontros e os regressos! Tu sabes viver!

Beijos

Diniz