quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Analytics


Não sei se já ouviram falar do Google Analytics?


Pois bem, trata-se de um sistema que produz estatística acerca de um site na internet. Há algum tempo, quando A me falou nisso, coloquei-o a funcionar no meu blogue. Há algum tempo que não ia lá espreitar.
Hoje fui.

Fiquei incomensuravelmente surpreendida.


Tenho 120 visitantes oriundos de Países e Cidades onde sei que não conheço ninguém. Ele é Viena de Áustria, ele é Maputo de Moçambique, ele é Rio de Janeiro, São Paulo, Natal, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba do Brasil, ele é Idaho e Califórnia das Américas, Frankfurt e outra cidade com nome esquisito da Alemanha, outra cidadezinha perto de Paris de França. Em Portugal, nem vos conto (vá, pronto, só se pedirem muito):


Lisboa (Porto Salvo, Lisboa mesmo, Sacavém, Amadora, etc.), Portimão, Guarda, Porto, Braga (devem ser os meus alunos que me descobriram), Coimbra...


Repito, incomensuravelmente surpreendida.


É que eu escrevia só para mim, para meu gozo intelectual, no início. Nos entretantos, escrevia para o espaço sideral, para Deus, para o Mundo. Mais tarde, para alguns Amigos mais chegados. Depois ainda houve a fase de escrever para ele. Hoje-em-dia, nem sei bem. É um mix, parafraseando o meu querido D.


Mais uma vez, incomensuravelmente surpreendida.


Esses 120 visitantes são absolutos. Na realidade, em nº de visitas totais, contam-se 345. Como sinal de Fidelidade, tenho 19 pessoas que me visitam com bastante regularidade e que ficam em média mais de 1 minuto a aturar-me.


O meu muito obrigado para si, que é uma destas 19 maravilhosas pessoas que me colocaram hoje um brilhozinho nos olhos.


Lanço aqui um repto: até podem não identificar-se, mas agora que vos "apanhei" a dar uma espreitadela nos meus sentimentos, que tal deixarem um ou outro Comentário, oops, Paradigma neste blogue?


Nem que seja copy roger over and out!


3 Paradigma(s) do Outro:

Anónimo disse...

Parece que há sempre alguém que nos espreita... :-)

Rita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rita disse...

Estás debaixo de olho!! ;)