quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Dos encontros...


Hoje faz anos o meu querido G.


Aliás, todo o santo mês de Novembro é pautado por aniversários porta sim porta sim, o que me faz pensar que os Pais destes amigos comemoraram bem o Carnaval.


Liguei-lhe logo de manhã. Estava difícil que me atendesse. Ainda pensei que estivesse de férias. Tentei uma última vez para o trabalho e tive medo que me atendessem em galego. Lá me atendeu, com aquela voz inconfundível:


- Tou?

- G?

- Biegas!!!!!!!!!!!!!!

- Vá lá, ainda conheces a minha voz...

- Como é que me poderia esquecer?


Estivemos perto de 3 quartos de hora na palheta. Fez-me recordar as horas que passávamos ao telefone e as décadas de conversa, esquecidos do mundo. E os milhões de mensagens trocadas.


Está feliz. Cheio de trabalho. A estudar à noite. Casado ao fim-de-semana. Está feliz.


Perguntou por mim. Cheia de trabalho. A gostar do desafio. É duro.


- Então e o resto?

- Tenho o coração feito em pedaços, mas o pior já passou.

- Oh, Biegas! Quando é que tu aprendes?


Todo ele é razão. Todo ele tem razão. Garantiu-me que ninguém podia passar a vida inteira a esquecer que tem um cérebro (per)feito para pensar como o meu e que, quer eu quisesse quer não, também eu ia passar a ter cativo no clube da racionalidade, mais dia menos dia. Ñinguém pode passar a vida inteira a perder. É como ser-se do Benfica, troçou.


Ri-me. Sempre soube como elogiar-me. Mas expliquei-lhe que quem mais perde não sou eu. Sentir assim é um privilégio. E não é para todos. Só se abandona assim de si quem conhece a força que tem.


- És tãs teimosa!

- Não, sou é Idealista. E tenho um Sonho, como o outro.

- E qual é?

- Que todas as pessoas sintam só por um dia, a Beleza que cabe no meu Sentir. Estou certa de que nunca mais ninguém ousaria voltar a contentar-se com o que era d'antes.


Ofereceu-me então o ombro. Para a vida.

3 Paradigma(s) do Outro:

Anónimo disse...

Lindo Inese..

Gosto de ti como és!

Parabéns ao G.!

becitos

Diniz

Missanguita disse...

É uma treta sentir... Dói mais.
Mas viver sem sentir nem é viver. É andar por aí gastar oxigénio.

Missanguita disse...

É uma treta sentir... Dói mais.
Mas viver sem sentir nem é viver. É andar por aí gastar oxigénio.