domingo, 28 de dezembro de 2008

Festas Felizes


A melhor prenda do Natal inteiro: epá, os sapatos São Taborda lindos que a minha Mana me ofereceu. Roxos. A dar com o vestido de boneca, com um bruto de um decote que vou usar na noite de Passagem de Ano.


A pior prenda de Natal (sim, ok, era suposto agradecer tudo e mais alguma coisa, que as pessoas dão de coração, etcétera e tal, mas eu tenho de ser honesta): uma torre de chocolate.


[Epá, uma torre de chocolate? O que é isso?]

É uma espécie de pratos em inox empilhados em tamanho crescente no sentido céu-terra, espetados num eixo, todo ele também em inox que se coloca no centro de uma mesa a jorrar chocolate fundido, qual fontanário, sobre o que bem nos entender: fruta, bolachas, bolinhos, gelado.
E sim, eu sei que sou doida por chocolate e quem mo ofereceu também o sabe, mas um fontanário de chocolate está para a mesa requintada, como a mesa de marisco está para o casamento chic. E realço, just so you know, marisco está para mim como um threesome está para a Rainha de Inglaterra: só na mais absoluta das intimidades, no mais absoluto segredo e com as pessoas mais discretas do Planeta. Sublinho ainda que ambas as últimas frases poderiam constar de uma PGA.


Bom, voltando ao pavor do fontanário, ainda nem o desembrulhei por completo. Olhei para aquilo e aquilo despertou na minha líbido algo inominável num blogue de bom tom como este.


Recebi do meu Menino Jesus uma pulseira em pérolas roxas (apenas mais um pequeno apontamento), da minha Mãe uma cadeira em pele igualinha à da cama para substituir a da casa de jantar que coloquei no meu quarto a servir de empilhador de roupa durante a semana, do meu Pai uma peçinha linda para a minha pulseira Pandora, um filme sobre os Neveiros do Coentral (esta história eu conto some other time), um creme de mel para a minha doce pele, um cachecol à freak espectacular para usar com o meu novo hairstyle, um conjunto de taças de sobremesa, um colar com pedras semi-preciosas para esta preciosidade, uns brincos Pedra Dura absolutamente originais, um maravilhoso fondue de chocolate, 6 taças de sobremesa e...tan tan tan tan...um tímido mas significativo presente: AQUELA sms.


Ui...isto promete!


Na realidade, o que eu vim aqui dizer foi que este Natal soube-me mesmo a Natal: com direito ao Marisco, à Carne de Porco à Alentejana, ao melhor Arroz Doce do Mundo e ao Ensopado de Galo do dia de Natal...

0 Paradigma(s) do Outro: