quarta-feira, 26 de março de 2008

Socorro...



...mais 5 minutos e eu apaixonava-me pelo Veterinário!





Conheço G desde que nos encontrámos numa prova de triatlo para os lados de Peniche. Fomos fazer de cheerleaders para apoiar o nosso Grande Triatleta Federado JS...há práí uns 3 anos! Ele não participou devido a uma lesão qualquer...já não me recordo ao certo!





Entretanto, vamo-nos vendo por ocasião dos aniversários dos amigos comuns ou quando há provas, como a Corrida do Tejo ou da Ponte, onde os comuns mortais (como eu) se podem misturar aos atletas (como eles)!!!





Ajudei a SC a comprar o vestido para o casamento dele. Ah, e a SS a ir buscar as sandálias. Ah, e a RR a escolher qual o vestido da AF que iria usar... e os sapatos! Enfim, fui conivente com o seu próprio casamento...agora é a parte em que eu corto os pulsos!





Outra vez houve em que nos encontrámos no velório do avô da SC. Dessa feita, conheci finalmente a Sortuda I. Linda. Olhos azuis. Tão mosquinha morta...





Pensei:


-[Pois claro, os opostos atraem-se...]





Na última corrida, combinámos, G e eu, em encontrarmo-nos no Hospital no dia do reforço das vacinas da Luna.





Ontem, lá a levei.





À hora certa, chamou-me ele próprio (none of his assistants). Pegou gentilmente no transportador e pesou-a (engordou um quilo, a maluca). Falámos. Rimos tanto. Descobriu-lhe uma otite. Vacinou-a contra o Felv com uma perícia impressionante. Achou-lhe muita piada, à Luna (ele não aprecia de sobremaneira o género felino). Tirou-lhe sangue para o hemograma. Marcámos a histerectomia (a maior crueldade que lhe podia fazer, mas é em nome da prevenção de cancro mamário).





Chamou-me para ver ao miscrospcópio, como curiosidade amongst peer scientists, o ácaro responsável pela otite da minha bebé...um horror de bicho, cheio de braços, mais ou menos como uma sapateira transparente e mais alongada. Havia pessoas a tirar fotos à imagem do microscópio. Caricata, a cena.





A consulta de rotina demorou uma hora, quando podia ter sido de apenas 15 minutinhos.





Uma hora e cinco e tinha sido o meu fim...





...homens impossíveis really is my middle name...



1 Paradigma(s) do Outro:

Vasco Ribeiro disse...

Nunca deixes de lutar e de acreditar. Certamente a vida reservar-te-a algo de bom.
Quem nunca gostou de alguém que, aos nossos olhos, parece impossível? E às vezes elas estão tão próximas... que chega a doer!
Continuação de óptimas escritas, repletas de sonhos e de muita paixão.
beijinhos, Vasco