sexta-feira, 4 de julho de 2008

Agora é a minha vez...


Sem querer imitar, mas imitando um dedicado leitor da blogosfera, dedico um post inteiramente ao próximo Inês Mobile.


Pois bem, veio mesmo a calhar...e digamos que foi difícil a escolha, mas seleccionado que está o meu futuro baulide, aqui o apresento.


O meu baulide velhinho andava a portar-se mal à conta do fecho centralizado. A pilha do comando da chave já tinha deixado de funcionar há sensivelmente um mês, pelo que tinha de o abrir à chave, o que significava aguardar o desbloqueio do sistema de bloqueio. Temperamental, o meu baulide. Mas com uma dona motivada em não o deixar morrer (David Crocket), troquei com a chave sobressalente do meu Pai e lá ando eu toda feliz e contente a abrir as portas a uma distância considerável. Pareço uma Laide...


Ninguém faz ideia da maravilha que uma pequena invenção como as pilhas faz na qualidade de vida e dos nervos de uma pessoa.


Enfim, passado este obstáculo, eis que hoje, precisamente hoje, o elevador do vidro da janela do meu lado teima em não funcionar.


Graças a Deus que aqui na margem sul é tudo gente séria. Acreditam que ninguém me assaltou o carro cheio de botas de segurança, coletes reflectores, capacetes, dossiers com os restos mortais do que restou da minha vida profissional na Associação Recreativa, auricular e cassetezinha com adaptador para o iPod?!?!?


Pois, eu sei que vocês não acreditam. Mas é verdade. Claro está, fui almoçar com o coração nas mãos, mas fui à confiança, tipo Segredo.


Assim que cheguei aqui ao Estaleiro [gargalhada sonora, que aqui, toda a gente chama de Estaleiro aos escritórios centrais], fui à Oficina, pus o meu melhor ar de Loira Burra e fui queixar-me ao primeiro mecânico que encontrei. Lucky me, vieram logo 2 ou 3 para salvara a donzela.


Conseguimos fechar o vidro, o que já não é mau. Preciso é de me lembrar que, amanhã, quando estiver a fugir à via verde e passar nas portagens tenho mesmo de abrir a porta e não o vidro.


Sim, porque amanhã, casa-se o meu grande grande amigo do peito RM, no Porto. Lá vou eu para cima toda lãopêira.


Quando é que chegas, Beibe?!?!


Talvez no final de Julho...I wish....

4 Paradigma(s) do Outro:

O Eu da Filipa disse...

Foi uma grande escolha. O teu futuro mobile é lindo...

Anónimo disse...

PARABÉNS! LINDO, AERODINÂMICO, forte e eficiente...tal como a sua futura proprietária!

Jinhos Inese

Dennis

Anónimo disse...

PARABÉNS! LINDO, AERODINÂMICO, forte e eficiente...tal como a sua futura proprietária!

Jinhos Inese

Dennis

Anónimo disse...

Uauuuu...

Parabéns! E obrigado pela referência. Sabes tive um professor que uma vez disse que a cópia, ou a imitação, tinham sempre grande valor, e não eram caso de embaraço em reconhecer fazê-lo, quando bem aplicadas. Foi o caso, pois a tua mais que provável alegria justifica-o.

É uma grande máquina. Mas tem um senão...é que os homens pensam logo "Oh! Deve ser casada!"