segunda-feira, 5 de maio de 2008

FDS ecléctico


Parece que a palavra "ecléctico" está muito na moda. Ora vamos lá explorar o conceito:


ecléctico adj. s. m.

ecléctico do Gr. eklektikós, que escolhe

adj.,
relativo ao eclectismo;

s. m.,
partidário do eclectismo.


eclectismo s. m.


eclectismo






do Gr. eklektimós

s. m., Filos.,
tendência filosófica que resulta, em geral, do conflito de culturas e do embate de ideias, e que leva a escolher em cada sistema o que parece mais consentâneo com a verdade;

doutrina que se caracteriza pelas infiltrações de outros sistemas filosóficos e pela falta de originalidade e de coesão.



Portanto, quer isto dizer que, quando se fala num gosto de muito ecléctico, significa que, no fundo, é tudo uma verdadeira salganhada. Ou seja, não tem preferência nenhuma e goes with the flow.




E assim foi o meu fds. Começa na sexta com um jantar espectacular cozinhado pelo meu querido A. Nunca pensei que um homem aparentemente normal cozinhasse tão bem. Uma das minhas sobremesas preferidas: fondant de chocolate, acompanhado de morangos e gelado de nata. Excelente companhia, ou não fosse o pessoal de Minas o meu Pessoal do Verão. Fartei-me de rir. À gargalhada...há muito que não ria assim! Tive vontade foi de chorar quando me apercebi da asneirada que fiz sem pensar...mas haverá tempo para as tréguas...




No sábado, dormi que nem uma perdida, almocei com os Pais e fui espreitar uma casa para as bandas da Expo que há muito me intrigava. A melhor vista! Fiquei completamente convencida. Maybe one sweet day... Depois disto, nada como uma bela sessão de compras...o vestido mais giro do Verão...espero poder usá-lo muitas e muitas vezes, naquelas noites em que saímos de casa à confiança, isto é, sem casaco, e com o cabelo ainda molhado para jantar ou para um passeio nocturno pela praia, que geralmente acaba comigo a tomar banho ao luar... e a gritar de felicidade!


Sábado à noite, uma sessão de séries e cinema na companhia da minha Luna louca!


Domingo: levantar cedo para a missa por intenção do Primo M. Fazia 10 anos que se foi. Almoço de Dia da Mom no Porto Alto, numa das minhas marisqueiras preferidas. Tarde completamente perdida. Noite em casa para mais um episódio da Anatomia de Grey.


Como vêem, uma autêntica salganhada. Mais ecléctico não podia ser...

0 Paradigma(s) do Outro: