terça-feira, 15 de setembro de 2009

HP Parte II


Deixem-me só contar-vos que a entrevista de avaliação da condição física com o Personal Trainer deixou-me completamente de rastos.


Não pelo que ele disse, notem, mas sim pelo que eu me ouvi dizer.


- Treina?

- Corro.

- Quantas vezes por semana?

- Uma, mas em média deve dar menos de três vezes em cada mês. De cada vez, faço uma estupidez de quilometros para a minha condição física.

- Mas consegue falar enquanto corre?

- Não.

- Então está claramente a correr a uma velocidade superior à que devia.

- [E novidades? Mesmo assim, toda a gente me ultrapassa...]

...

- Então e hábitos alimentares? Conte-me o que come ao pequeno-almoço?

- Cereais e iogurte ou uma torrada e sumo de laranja.

- Muito bem. E ao almoço?

- Bom, tento comer uma salada de qualquer coisa, ou uma massa salteada com azeite e legumes.

- Ok. E a meio da tarde?

- Bom, mais ou menos o mesmo que a meio da manhã: ou um iogurte ou uma peça de fruta com 3 bolachas.

- Que tipo de bolachas?

- Maria torrada.

- Até agora parece-me tudo muito bem.

- Pois, agora vem a parte pior que é o jantar, onde me desgraço sempre.

- Então?

- Sempre grandes massas com molho, ou um bom bife com batatas fritas, e vinho a acompanhar.

- Vinho? Tinto ou branco?

- Muito. Seja de que côr fôr.

- Bom, sabe que o branco faz muita retenção de líquidos. E que não deve comer tanta quantidade de comida à noite, em especial se não fôr fazer mais nenhuma actividade, porque faz disparar a insulina, armazenando mais gordura em vez de gastar as reservas que tem.

- [E novidades? Mas o que quer? A Gula é o meu maior pecado]


Resultado: plano de treino de 3 dias por semana. Dois dias por semana, 6 minutos de elíptica para aquecer, 340 máquinas para as coxas e pernas, mais 880 para os músculos das costas, 750 maneiras de fazer abdominais, 440 alongamentos e depois, para acabar, uma passadeirazita sempre nos 140/150 de ritmo cardíaco. No outro dia, posso fazer uma nataçãozita. Ah, e convém que no terceiro dia, faça uma ou outra auleca que goste.


Ah, e uma dieta rica em proteína e pobre em hidratos de carbono se não quero ficar musculada mas volumosa.


Bom, é aqui que eu corto os pulsos.


Ora, tenho peso a mais para a pouca força que tenho = massa gorda a perder de vista.

Ora, tenho 20% de stress no coração = aos 25% tenho que começar a meditar (se ele soubesse que eu já medito, quem cortava os pulsos era ele).

Ora, uma das máquinas que mede a massa gorda tinha 29,3% de gordura. Na outra tinha 22,1%. Decidam-se. É que num dos casos, estou numa condição física Fraca...


Cum camandro, que é só gordura sei eu, mas 29% na parte superior, só se eu fosse muito avantajada...


Amigos, resultado:


Preciso de toda a vossa força para me incentivarem com a dieta proteica e com o exercício 3 vezes por semana. Não aceito despautérios desincentivantes que tenho ouvido, do género:


- Bem, estás tão gorda que já nem passas nas portas!


- Vá lá, divide comigo este prato gostoso e deliciosamente calórico. Não vais fazer dieta ao fds, POIS NÃO?


- Vê lá se ficas anorética!


Isto não ajuda. Bem sei que nunca ficarei com Aquele Corpo, mas ao menos tento. Força de vontade não me falta, mas, por favor, até a mais Iron Woman do Mundo se compadece com os comentários alheios.


A melhor notícia: pode e deve haver um dia da semana para a asneira alimentar.


Por isso, se querem dividir pratos gostosos comigo, convidem-me, sim, mas AO SÁBADO.

1 Paradigma(s) do Outro:

Anónimo disse...

Hilariante como só tu...

Beijos