segunda-feira, 13 de julho de 2009

A minha azelhice...


Como tinha relatado no post anterior, comecei o cursinho de OWD com o instrutor Manuel Leotte, o campeão nacional de mergulho em profundidade (cerca de 152 metros).


O homem é uma máquina. O protótipo da calma. Ele põe máscara, tira máscara, põe colete, tira colete, fica em Budha, fica em apneia. Enfim, nem sempre se tem o privilégio de aprender com os melhores, mas desta vez, parece que assim o é.


Só vantagens so far. O problema começa quando o instrutor gosta tanto, mas tanto, mas tanto de instruir e quer transmitir tanto conhecimento, que nos sentimos completamente afundados em informação relevante.


E o perfeccionismo.


Aquilo para ele é tão natural quanto beber um copo de água. Eu, a naba nervosa e descoordenada que achava que 14 anos de natação poderiam servir de muito para se sentir confortável debaixo de água, estava completamente enganada.


No primeiro dia, correu tudo bem no mergulho de piscina. Enche a máscara de água, esvazia a máscara, respira calmamente, nenhum frio.


No segundo dia, hipotermia depois de 1/2 hora de aula (quando a aula durou 1h30m + 45m dentro de água), não conseguir flutuar à superfície, saír a touca, engasganço, duas subidas de emergência, nervoso miudinho. Tudo melhorou no segundo mergulho. Fui ajudada a descer (aparentemente o fato era demasiado largo para mim, o colete também, pelo que a garrafa pendia para um dos lados, impedindo-me de atingir um equilibrio hidroestático como deve ser).


Não me sinto minimamente preparada para mergulhar no próximo sábado no mar de Sesimbra. Epá, não sinto! Mas vou ter que me aguentar à bomboca. Vencer os meus medos. Ver se se arranja um fato e colete XS e 2 kg de lastro.


O Manuel Leotte acha que tudo vai correr bem.


Não sei, não!


I'll keep you posted sobre futuros desenvolvimentos.

0 Paradigma(s) do Outro: