quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Pi r quadrado


Hoje conheci um espaço magnífico, onde estudantes de qualquer idade se sentem à vontade para esclarecer as suas dúvidas, metafísicas ou não.

O espaço convida a um ambiente informal, onde as pessoas são tratadas na segunda pessoa, sem grandes formalismos, por forma a que, também os alunos, se sintam próximos das matérias.

O nome do centro de explicações é (quem me dera conseguir inserir símbolos matemáticos aqui) «Pi érre ao quadrado», nada mais nada menos que a fórmula mágica para o perímetro da circunferência.

Nunca perguntei em honra de quê ou de quem, mas suponho que o gosto pela matemática (ia dizer pelos números, mas a nossa Análise Matemática mais parece uma cadeira da Faculdade de Letras) foi-nos incutido pelo melhor professor que alguma vez tive na Vida: o Prof. Taborda.

A ele, um Bem Haja!

Proporcionou-nos um semestre de prazer no estudo, de convívio entre colegas de turma (e não de curso) e também de uma amizade que ainda hoje perdura, mesmo sem ter sido regada durante anos!

A visita teve direito a almoço "familiar" e a conhecer mais um pouco da vida daqueles que pensei ter deixado para trás.

Engraçado que, quando pensamos ter conhecido quase tudo sobre as pessoas, vimos a descobrir mais 4 ou 5 peças que compõem o puzzle comportamental!

Pa5ra os interessados, aqui fica o link:

http://www.hotfrog.pt/Empresas/PI-R-Quadrado-Centro-de-Explicac-es-Lda

0 Paradigma(s) do Outro: