quarta-feira, 30 de abril de 2008

Aniversáriossssssssssssssssssssssssssss


Queria deixar aqui dois Parabéns muito especiais:


Parabéns # 1 - Ao meu lindo sobrinho mai novo, que faz hoje um aninho. Vai haver uma mega festa hoje em casa da Mana, que vai contar com os mais chegados. Vamos ter direito a balões, bolo colorido, jantar em Paz e em Família, com as iguarias que mais gostamos (ou não fossemos todos Algarvios ou arraçados). Tou no xitéx, como diria C. Mais importante ainda é notar as diferenças que o piqueno vai apresentando. Já diz Não, já tem uns mega caracóis na base da nuca, já tem 6 dentinhos com mais uns quantos a caminho, já gatinha quilómetros, já se põe em pé e dança ao som do "tica-tica" que o Avô inventou só para ele. Aguardamos com alguma expectativa o dia em que ele vai caminhar por si. É um menino muito inquieto, alegre e observador. É um anjo quando dorme e um diabinho quando está acordado. E é o Nini da M. O Pirisquinha da Avó. O Cásqui da Mamã. O Fofinho da Tia. Cada uma inventa um nome que quer dizer "o meu mais que tudo". É bonito ver a diversidade de expressões do mesmo sentimento: A-M-O-R Incondicional.


Parabéns # 2 - À minha Mãezinha, que hoje faz 62 anos. Parabéns por ser minha. Parabéns por me ter ensinado a ser. Ser de uma bondade infinita. Ser mesmo que doa. Ser verdade. Ser transparente. Ser luz no caminho dos outros. Parabéns por ter dedicado todos os dias da sua vida a quem mais ama, num sacerdócio abnegado, como quem nada espera a não ser o seu lugar no Céu. Parabéns por ser uma Guerreira capaz de vencer sofirmentos sucessivos e por vezes constantes. Parabéns por ser a minha. Queria, Meu Deus, que vivesses mais que eu. Porque não sei ser num mundo em que não exista um par de braços abertos para me receber a qualquer hora do dia ou da noite, um par de mãos que cuidam e protegem, na saúde ou na doença, um par de olhos bem atentos que me adivinham o mais subtil dos sofrimentos, seja através da garfada que dei a menos, seja através do tempo que me demoro a olhá-la.


Tanta coisa, só para dizer: PARABÉNS! Bem-hajam!
Foto tirada há um ano mais um dia...Flores na Maternidade!

0 Paradigma(s) do Outro: