sexta-feira, 31 de julho de 2009

Faltam só duas horas...


...para me fazer à estrada, a 125 azul!!!


Woohoo! It's gonna be a hell of a weekend!!!


Temos uma bela vivendarra em Vilamoura alugada desde ontem, comidinha boa no fridge para se comer, bebidinha fresquinha para se matar a sede e, last but not least, uma bela de uma piscina para nos atirarmos no desespero do calor...


Já vos tinha dito que AMO o Allgarve de Paixão?


Ai, amo! Amo mesmo!


Aquelas noites quentes, passadas a dançar com o pé na areia, inundada de paixão.


Aqueles inícios de tarde, depois da sardinha e da salada à montanheiro, passados em deliciosas entremeadas (livro-sesta-livro-sesta).


Aquelas praias quase desertas à hora de maior calor com aqueles longos banhos de mar em que, quando chegamos à toalha, já estamos secos e temos mesmo de nos jogar à água outra vez.


...e a m*r*a dos minutos que teimam em não passar!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Mais umas fériazinhas à vista...




...e já só faltam meia dúzia de dias, com uma festa no Algarve no meio!
E, nestas férias por parte incerta, vamos por aí, ao sabor da vontade, dormirndo onde dê, comendo o que nos apetecer à hora que melhor nos aprouver.
A única coisa que eu sei é que vamos namorar-nos muito, com ternura, vamos conversar com o nosso olhar, vamos andar de mãos dadas ao luar. Vamos.
Precisamos tanto disso, Amor!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

O Polvo


Há dias em que desejo ser um polvo...só para ter braços que cheguem a tudo e a todos.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Para a Minha Amiga C



Amiga,

Não que esta letra tenha qualquer semelhança com a tua ou com a minha vida real, mas sempre que ouço esta música lembro-me de ti.

Porque o timbre desta voz me lembra...

...o teu.

Porque ela canta isto de alma e coração, com a mesma entrega e intensidade com que...

...tu te entregas e sentes.

Porque ambas sabemos o que é sentir Aquele Amor!

Não é para quem quer. É só para quem pode.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

The Way I am...ou uma forma de dizer "Bom dia, Amor!"



If you were falling, then I would catch you. You need a light, I'd find a match. Cuz I love the way you say good morning. And you take me the way I am. If you are chilly, here take my sweater. Your head is aching, I'll make it better. Cuz I love the way you call me baby. And you take me the way I am. I'd buy you Rogaine when you start losing all your hair. Sew on patches to all you tear. Cuz I love you more than I could ever promise. And you take me the way I am. You take me the way I am. You take me the way I am.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Woohoo


Mais um objectivo quase quase cumprido: sou auditora técnica da qualidade. Já só falta marcar a auditoria de integração!


Next step: garantir os requisitos para qualificação como auditora técnica da SST.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

A minha azelhice...


Como tinha relatado no post anterior, comecei o cursinho de OWD com o instrutor Manuel Leotte, o campeão nacional de mergulho em profundidade (cerca de 152 metros).


O homem é uma máquina. O protótipo da calma. Ele põe máscara, tira máscara, põe colete, tira colete, fica em Budha, fica em apneia. Enfim, nem sempre se tem o privilégio de aprender com os melhores, mas desta vez, parece que assim o é.


Só vantagens so far. O problema começa quando o instrutor gosta tanto, mas tanto, mas tanto de instruir e quer transmitir tanto conhecimento, que nos sentimos completamente afundados em informação relevante.


E o perfeccionismo.


Aquilo para ele é tão natural quanto beber um copo de água. Eu, a naba nervosa e descoordenada que achava que 14 anos de natação poderiam servir de muito para se sentir confortável debaixo de água, estava completamente enganada.


No primeiro dia, correu tudo bem no mergulho de piscina. Enche a máscara de água, esvazia a máscara, respira calmamente, nenhum frio.


No segundo dia, hipotermia depois de 1/2 hora de aula (quando a aula durou 1h30m + 45m dentro de água), não conseguir flutuar à superfície, saír a touca, engasganço, duas subidas de emergência, nervoso miudinho. Tudo melhorou no segundo mergulho. Fui ajudada a descer (aparentemente o fato era demasiado largo para mim, o colete também, pelo que a garrafa pendia para um dos lados, impedindo-me de atingir um equilibrio hidroestático como deve ser).


Não me sinto minimamente preparada para mergulhar no próximo sábado no mar de Sesimbra. Epá, não sinto! Mas vou ter que me aguentar à bomboca. Vencer os meus medos. Ver se se arranja um fato e colete XS e 2 kg de lastro.


O Manuel Leotte acha que tudo vai correr bem.


Não sei, não!


I'll keep you posted sobre futuros desenvolvimentos.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

OWD


Lá vou eu começar amanhã um cursinho de Open Water Diving...


A ver se relaxo a ver o mar...por dentro!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Esta é para ti, Meu Amor!


segunda-feira, 6 de julho de 2009

O Chefe...


Não posso acreditar: o meu chefe (faz hoje anos), que é mais ou menos a pessoa mais abestalhada que conheço, fez um bolo na bimby para nós! E quem faz bolos lá em casa é ele! E mai nada!


Meu Deus, como as pessoas surpreendem!!!!!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ran Out of Gas


Na sexta-feira passada, o meu carro já indicava no computador de bordo "FUEL BAIXO". Mas como no dia anterior, a última vez que o vi, ainda dizia 150 km, não me preocupei.

Dirigia-me eu para a bomba da A2, quando toca o telefone. Era profissional. Continuei a conduzir e a falar ao telemóvel (sim, eu também prevarico). Durante a conversa perfeitamente cordial, sinto o carro a morrer, literalmente, a morrer-me debaixo do pé direito.


- "Oh, Meu Deus, mas ainda faltam 2 km para a bomba. Isto não me vai acontecer!", pensava, enquanto ultimava os pormenores com o autor da chamada telefónica.


Eis se não quando, pouco antes da tabuleta que dizia "Área de Serviço - 1 km", o carro parou. E o telemóvel morreu.


- "Calma! Desligar a chave, sair do carro pela porta da direita, vestir colete e procurar triângulo. Vá, tu consegues!"


Tinha tanta tralha na bagageira que não consegui abrir o compartimento do triângulo. Bom, ali não podia ficar. Peguei em mim e lá fui eu a caminho da bomba pela berma. Apanhei boleia com uma alma caridosa.


As meninas da GALP, cabras, ajudaram tanto como nada.


- Ai, não temos jerricans homologados para venda.

- Então e como é que eu faço para levar gasóleo?

- Só se comprar ali umas garrafas de água.

- Levo 3.

- Ai, os carros a gasóleo são muito maus de pegar. Talvez não consiga.

- E é possível ligar para a Brisa para avisar que o carro está parado só com 4 piscas?

- Sim, levante ali dinheiro que nós trocamos e depois já pode ir à cabine fazer uma chamadinha.


Bom, passadas que estavam as primeiras agruras, lá fui eu encher de gasóleo as garrafas de água (seguríssimas para transportar combustível altamente volátil e inflamável berma fora). Borrei o meu relógio DKNY e Pandora de gasóleo, tanto que, passada uma semana, ainda cheiram a vapores de hidrocarboneto. Devolvi água mineral ao ciclo (foi a única coisa de ambientalmente correcta que fiz nesse dia. Isso e franzir o sobrolho a uns trabalhadores que atearam lume num barril para grelhar a bifana para o almoço).


Pronto, lá fui eu, berma fora sob um sol impiedoso, verti lentamente as garrafas de gasóleo, sentei-me no lugar de condutor e, como quem fala ao cavalo, vá, aos 90 cavalos disse-lhes:


- "Portem-se bem!"


Dei à chave. Nada.

Dei à chave, prolongadamente. Nada.

Dei à chave, segundos que me pareceram horas. Pegou tão timidamente que pensei que tivesse ouvido mal. Confirmei. Ainda respirava.


Dei Graças ao Senhor Meu Deus e lá fui eu toda lampeira até à bomba para atestar.


Desde pequenina que sempre tive o temor a esta situação. Desde pequena que a primeira coisa que olho num carro é o indicador de combustível.


Mais uma vez, o que me lixa sempre é o excesso de confiança.


É claro que à noitinha, só podia mas era ter um ataque de choro. Eu sou assim mesmo. Aguento o tranco estoicamente, mas depois tenho que me vir abaixo.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Silly Season

Perdoem-me os eruditos, mas iniciou-se a semana passada neste mui nobre blogue a Silly Season, com a notícia fabulosa dos Jimmy Choo.
Hoje deixo-vos com o trailer desse perfume de Laide, o intemporal Chanel n.º 5, com uma das minhas actrizes favoritas, Audrey Tautou.
Did I mention que fui ver Coco avant Chanel e amei? My kind'a moovie.