quinta-feira, 28 de maio de 2009

Feriados à Vista


Depois do sufoco que foi esta auditoria (e a sua preparação), o jet lag das férias passadas sempre a acumular-se, as obrigações e as noites mal dormidas com as preocupações, nada melhor para retemperar as forças que uma semaninha de férias para aproveitar a benesse dos feriados.


O Meu Amor e eu vamos de férias sozinhos pela primeira vez. Andámos semanas à procura do sítio ideal. Tantas semanas que perdemos grandes oportunidades. Pensámos no Egipto, na Grécia, na Nóruega, na Irlanda, em Marrocos.


Não queria mesmo repetir sítios onde ele já tivesse estado (tarefa quase inglória). E vice versa.


Mas houve um sítio mágico que nos puxou. Consensual.

Tanto, que temos de lá ir juntos.


A Nossa Primeira Viagem.


E como nestas coisas, nada melhor que aplicar a velha máxima "prognósticos, só no final do jogo!", revelarei o local escolhido quando voltar...assim, em espécie de teaser!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Auditoria à Porta


Meus Amores,


Desculpem lá qualquer coisinha, mas estaremos encerrados para balanço até ao final da próxima semana...


Não tenho tempo para nada a não ser para trabalhar e...para namorar...


Sorry lá, prioridades!


Mas depois, Amores, vai ser um tal de escrever...


Juro!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Feedback da República das Bananas...


...ai, desculpem, da República Dominicana!


Pois bem, no cômputo geral, digamos que...AMEI! É muito mais do que eu esperava.


Os postais são mesmo verdadeiros (sem fotoshop em cima...pfff, nem precisam), as praias são o Paraíso, a água quente, o sol abrasador, a areia é pó branco, os Dominicanos uns autênticos vigaristas de sorriso sempre pronto, a chuva retempera, a humidade sempre presente, a pobreza latente fora dos resorts, a cerveja El Presidente fraquinha, as margheritas fraquinhas, os Coco Locos parecem leitinho, a comida engorda gulosos (pelo menos 2,3 kg), a Iberostar é uma máquina de fazer dinheiro mas também traz muita satisfação ao cliente...enfim, tudo maravilhoso!


Excepto a pobreza! E a facilidade com que se compram antibióticos sem receita médica, sem bula e com menos um comprimido na embalagem.


Mas a simpatia derruba muros! E preconceitos.


Estou o que no estrangeiro se costuma chamar de well rested!


Dormia pouco (o sol nasce mais cedo e o desejo amanhece com ele), comia muito, apanhava escaldões sucessivos, gastámos, o meu branquelas e eu, uma embalagem de Disoderm, fiz vela em katamaran, kayak, excursão à montanha de moto 4, excursão de snorkeling às ilhas de Catalinita e Sahona para ver paisagens simplesmente divinais (dentro e fora de água), fizemos amigos Chilenos, provámos vinho Chileno, jogámos ping-pong e voley...


E mesmo assim, consegui engordar 2,3 kg...Oh, Meu Deus!


A parte mais chata das férias foram mesmo os compassos de espera nos aeroportos, as melgas e mosquitos sempre à caça do meu sangue docinho, a humidade sempre presente e a deixar o meu cabelo frisado e endiabrado.


A parte melhor das férias...o Sol, o Sal, o Calor, a Mama Joana e o Ron, aquele mar em cambiantes de branco, azul, verde, turquesa, aquele vento quente, aquela alegria no corpo...aquele Amor!


Viva el Caribe y el Amor!