sexta-feira, 9 de maio de 2008

My Blueberry Nights



Corte Inglês, 21h30m. Cheguei antes, como sempre e, para adiantar serviço, dirigi-me à bilheteira e comprei dois bilhetes (para variar). Esperei, andando em círculos no local combinado. Nunca mais chegava. Senti-me observada. Quando ela finalmente deu o ar de sua graça, comecei a questioná-la se seria das meias de riscas horizontais coloridas. Respondeu-me segura que não. Sou eu que sou vistosa. Mas como? Estive a trabalhar às 21h10m, pelo que se havia dia em que nunca poderia estar vistosa seria ontem. É comovente constatar que as pessoas que nos gostam nos vêem com olhos plenos de generosidade.

Jantámos um frugal conjunto de alimentos. Dirigimo-nos à sala e já tinha começado aquele que seria um dos mais belos filmes que já vi.

A fotografia é espantosamente "indie". Estranho é ver um filme diferente com actores populares. Um desfile de celebridades, se não vejamos: Jude Law (até meticulosamente despenteado, ranhoso e vestido à freak consegue fazer sobressaír o seu talento da sua infindável beleza física), Rachel Weiss (para mim, uma das actrizes mais sensuais de todos os tempos, vá pronto, a seguir à Sofia Loren, já que ninguém bate esse Mulherão, nem aos 80 anos), Natalie Portman (uma das minhas actrizes favoritas, com o melhor sotaque sulista) e a angelical Norah Jones (cuja banda sonora arrepia de tão adequada e cuja prestação como leading actress surpreendeu pela franqueza da interpretação de um papel que podia ser a história da sua própria vida).

Nem dei pelo tempo passar. Adorei cada milímetro de fita. Amei a companhia. E aprendi que podemos estacionar no parque porque é gratuito para quem apresenta o bilhete de cinema. Nunca mais estaciono no sítio do costume, ainda por cima aquilo agora está em obras e à noite assusta um bocadinho.

Obrigada por me teres ido levar ao carro. Obrigada por teres adivinhado que queria mesmo ir ver esse filme e que não teria companhia tão cedo.

Obrigada por me deixares partilhar contigo um segredo antigo.

I wish I could be trustworthy to you too.

1 Paradigma(s) do Outro:

Anónimo disse...

Obrigada eu minha querida!
Finalmente apareço aqui com tempo...
O filme é lindo e a companhia não podia ter sido melhor!

Quanto aos olhos das pessoas que nos fitam, não se trata de generosidade mas sim da tua graciosidade. Como já te disse és uma lady até nas situações mais imprevisíveis e difíceis ;)

Beijinho com saudade

Dennis