sexta-feira, 12 de outubro de 2007

De regresso...

Longo tempo passou desde que a minha mente iniciou as suas lides solitárias, apartada do espírito. A minha criatividade voo como um balão prenho de ar quente que se desprende da mão de uma criança.


Esta semana, esse mesmo espírito, outrora adormecido com a anestesia rotineira do sofrimento, acordou, reanimado com a força motriz inexplicável das memórias. O balão voltou insuflado de um ar abrasador, capaz de levar a criança céu acima, pelo espaço sideral.

Que é como quem diz, PV = nRT (Equação dos gases perfeitos). Ora se a Temperatura aumentou e muito e se n (número de móis, como dizia um amigo do coração) disparou então, dada a relação linear entre estas 5 grandezas, assim aumenta o Volume e a Pressão.

Em mim vive agora o desassossego das moléculas animadas de spins, o que nos leva a uma das leis da termodinâmica: a chamada Teoria do Caos.
Gosto especialmente de pensar que a teoria do caos se aplica a tudo quanto é vivo, seja ele mistura homogénea ou heterogénea, líquida, gasosa ou sólida, bebida, comida, brinquedo, céu e mar.

Voltarei a versar sobre o assunto. Hoje quero apenas que aqui fique a marca dos felizes enganos...para a posteridade.







0 Paradigma(s) do Outro: